Você está aqui: Página Inicial / Atividades

Atividades Complementares

A prática das Atividades Complementares agrega à formação dos alunos características mais amplas, participativas e cooperativas, que lhe permitem desenvolver ações acadêmicas e sociais que o capacitam para, no exercício profissional, atuar de modo pró-ativo frente às questões de trabalho e de cidadania.

No Curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação as Atividades Complementares compõem a integralização curricular e são de cumprimento opcional aos alunos ingressantes até 2012, e obrigatório aos alunos ingressantes a partir de 2013.

É de responsabilidade do aluno o registro das atividades complementares (em formulário online) a serem avaliadas pela Coordenação de Curso a partir da conferência dos documentos comprobatórios entregues na Secretaria da Coordenação do Curso, que será responsável pela inserção dos dados no ProGradWeb.

Assim, os procedimentos para validação das atividades complementares são:

1 – o aluno registra as atividades que deseja incluir como Atividades Complementares no formulário – https://docs.google.com/forms/d/13eygCd-MLL8hW3BhGuAFJLqWAFNF7weSxyZSzguVUJc/viewform

2 – o aluno entrega uma cópia em papel dos documentos comprobatórios das atividades registradas

3 – a Secretaria da Coordenação do Curso analise as atividades registradas e os documentos entregues

4 – a Coordenação do Curso valida as atividades registradas.

Registre as atividades em: https://docs.google.com/forms/d/13eygCd-MLL8hW3BhGuAFJLqWAFNF7weSxyZSzguVUJc/viewform

O arquivamento dos documentos comprobatórios da participação nas Atividades será feito pela Secretaria da Coordenação do Curso, que se incumbirá de divulgar e esclarecer a natureza desta Atividade aos ingressantes.

A seguir apresentam-se as atividades complementares que são consideradas no âmbito do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação, suas respectivas cargas horárias e exigências de documentos comprobatórios (conforme aprovação pelo Conselho de Graduação do curso em 22 de abril de 2009).

Acesse aqui o arquivo em PDF: Atividades complementares