Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colóquio Dados, Metadados e Web Semântica acontece nesta semana

Colóquio Dados, Metadados e Web Semântica acontece nesta semana

CDMWS

Realização é do grupo de pesquisa Dados e Metadados, de Ciência da Informação (Imagem: Reprodução)

Nos dias 14 e 15 de dezembro, a UFSCar sedia o Colóquio "Dados, Metadados e Web Semântica"  - CDMWS -, uma realização do grupo de pesquisa Dados e Metadados (GP-DM) do Departamento de Ciência da Informação (DCI) da Universidade, com apoio do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Web Semântica e Dados Abertos (NEWSDA-BR) da Universidade de São Paulo (USP, campus de Ribeirão Preto).

O evento busca promover a interdisciplinaridade da Ciência da Informação com outras áreas, discutindo o uso e o desenvolvimento das tecnologias semânticas para auxiliar no acesso, uso e reuso dos dados na web. O tema central desta edição do Colóquio é "Publicação e ligação de dados".

A programação completa está disponível no site do evento. O contato com a organização também pode ser feito pelo e-mail gpdm.ufscar@gmail.com ou na página do evento no Facebook.

Fonte: http://www2.ufscar.br/noticia?codigo=10318, Mariana Pezzo - Publicado em 11-12-2017 13:00